terça-feira, 16 de julho de 2013


Confissão de pecados





Porque a nossa obediência a Deus nunca é perfeita nesta vida, continuamente dependemos do perdão de nossos pecados. A confissão de pecados é necessária a fim de que Deus nos perdoe no sentido de restaurar diariamente o seu relacionamento conosco. 

"e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal" (Mt 6.12).

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça"(1Jo 1 .9).

Quando oramos, é bom confessarmos todos os pecados conhecidos ao Senhor e pedir-lhe perdão. Quando esperamos nele, por vezes ele vai trazer à nossa mente outros pecados que precisam ser confessados. Com respeito aos pecados dos quais não nos lembramos e dos quais não estamos conscientes, é apropriado fazer a oração geral de Davi: “Absolve-me dos [erros] que desconheço” (Si 19.12).

Devemos viver pela esperança, não pelos “sentidos do presente”, lembrando, como Willard sabiamente observa: “ O prazer de satanás é manter os pensamentos dos filhos de Deus voltados para a sua presente condição pecaminosa e lamentável e nela meditando, para que sejam dominados pelo desânimo por se sentirem miserável, mas nós vivemos pela esperança”

Nenhum comentário:

Postar um comentário