A soberania de Deus e a insuficiência do homem.
“Negar a soberania de DEUS é entrar em um caminho que, seguindo até á sua conclusão lógica, leva a manifesto ateísmo” (A.W. Pink).
“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro”? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre" (Sl 121. 1-8).
Esse salmo transmite uma forte mensagem de segurança em quatro estágios de que Deus é socorro e proteção para guarda do mal a nação de Israel e todo aquele que nele crê.
1. Deus como ajudador.
"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra" (v. 1-2).
2. Deus como guardador.
"Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel" (v. 3-4).
3. Deus como protetor.
"O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua" (v. 5-6).
4. Deus como preservador.
"O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre" (v. 7-8)
Somos totalmente dependentes de Deus, pois sem Ele nada podemos fazer. É, Ele que nos ajuda a superar os problemas da vida e a adversidade que enfrentamos, é o nosso guarda, como guardou o povo de Israel no deserto assim também nos guarda de dia e de noite, a sua proteção e interrupta, Ele nos preserva em Cristo Jesus, sendo assim ninguém pode nos tomar das suas mãos poderosas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário