terça-feira, 16 de julho de 2013






Breve comentário 


“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”
(Fp 4.8).


1º Verdadeiro. Tudo que é verdadeiro se encontra em Deus, em Cristo, no Espirito Santo e na Palavra de Deus.

a) Em Deus - “disciplinando com mansidão os que se opõem na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade” (2Tm 2.25).

b) Em Cristo – “se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus” (Ef 4.21).

c) No Espirito Santo – “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.” (Jo 16.13).

d) Na Palavra de Deus – “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17).

2º Respeitável. O terno grego significa “digno de respeito”. Os cristãos devem meditar em tudo aquilo que é digno de respeito e adoração, ou seja, o sagrado em oposição ao profano.

3º Justo. Diz a respeito do que é certo. O cristão tem de pensar em harmonia com o padrão divino de Deus de santidade.

4º Puro. O que é moralmente limpo e imaculado.

5º Amável. O termo grego quer dizer “agradável” ou “afável”. Por conclusão, os cristãos devem concentrar-se no que é bom e agradável.

6º Boa fama. O que é altamente respeitado ou de boa intenção. Refere-se ao que é, em geral, bem-conceituado no mundo, como bondade, a cortesia e ao respeito pelos outros.

Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário